O que é isto?


Enviar esta foto por e-mail
Anterior | Próxima
Feira do Empreendedor e Atual Empreendedor.

Atendendo ao pedido de uma amiga, através de um e-mail informativo, repasso a vocês um pouco sobre a Feira do Empreendedor, evento que será realizado no nosso Parque Anauá, de 10 a 15 de novembro.
Convido aos colegas de faculdade, empresários, administradores, contadores e interessados a prestigiarem essa grande realização.
Com certeza, será uma oportunidade para participarmos de cursos e palestras, além de podermos contemplar idéias empreendedoras, dentro de uma variada gama de negócios. O evento contará com uma grande diversificação de atividades. Confira você mesmo no texto abaixo, extraído diretamente do site http://fe.rr.sebrae.com.br.
O site está bastante funcional. Aliás, por lá mesmo podemos fazer o nosso credenciamento on-line. PARTICIPE!


1. SALÃO DE NEGÓCIOS
1.1. FRANQUIAS
Exposição de empresas franqueadoras em busca de parceiros, para abertura de novas franquias.
1.2. DISTRIBUIÇÃO, REPRESENTAÇÃO E VENDA PORTA-A-PORTA:
Apresentação de produtos comercializados pelo sistema “porta-a-porta”, ocasião em que pessoas interessadas podem candidatar-se a representantes, vendedores ou distribuidores.
1.3. COMÉRCIO BRASIL
Espaço destinado à prospecção de canais de comercialização para as micro e pequenas empresas atendidas pelo Projeto Comércio Brasil, através da Rede de Agentes de Mercados.
1.4. COMÉRCIO E SERVIÇOS
Área voltada às oportunidades de negócios dos setores de comércio e serviços.
1.5. INDÚSTRIAS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
Espaço voltado às oportunidades de negócios no setor industrial, valorizando em exposição, as inovações de máquinas e equipamentos.
2. SALÃO DE ATENDIMENTO
2.1. ATENDIMENTO AO EMPREENDEDOR:
Espaço destinado à orientação ao empresário, empreendedor, e ao candidato a empresário, que tenha interesse em iniciar ou ampliar um negócio.
2.2. AUTO-ATENDIMENTO:
Neste espaço, serão disponibilizados equipamentos eletrônicos de auto-atendimento, para a disseminação de informações aos visitantes da Feira.
2.3. LIVRARIA DO EMPREENDEDOR:
Loja dedicada à venda de publicações do SEBRAE e de parceiros, nas áreas de gestão empresarial, empreendedorismo, inovação e tecnologia, agronegócios, indústria, comércio e serviços, dentre outras.
ESPAÇO DO AGRONEGÓCIO
Espaço destinado ao atendimento de empreendedores e potenciais empreendedores na área do agronegócio, sendo construídas unidades demonstrativas dos segmentos de floricultura, fruticultura, piscicultura, apicultura, grãos, agricultura orgânica, ovinos, bovinocultura de leite, e Programa de Agroecologia Integrada e Sustentável - PAIS.
ESPAÇO ARTE RORAIMA
Núcleo voltado à comercialização de artes plásticas e produtos artesanais, de modo que, os visitantes tenham a oportunidade de vislumbrarem os trabalhos mais criativos e peculiares, desenvolvidos pelos artistas plásticos e artesãos locais.
ESPAÇO GASTRONOMICO E CULTURAL
Espaço voltado à gastronomia e cultura, que valorizar a diversidade regional e local, visando entreter e disseminar a importância do próprio aproveitamento do potencial, como meio de gerar ocupação e renda, além de fomentar o empreendedorismo no setor.
ESPAÇO ACADÊMICO
Espaço voltado a iniciativas de fomento ao empreendedorismo, desenvolvidas por instituições de ensino superior, em particular, e demais entidades educacionais, contando ainda, com instituições de formação profissional orientadas para o atendimento de trabalhadores dos diversos setores.
3. SALÃO ATUAL EMPREENDEDOR
Ambiente destinado à exposição de projetos e plano de negócios experimentais, criados e conduzidos por acadêmicos da Faculdade Atual da Amazônia. Também irá compor este espaço o núcleo destinado à agência de notícias com a rádio e a produção de jornais impressos.
4. SALÃO EMPREENDEDOR UNIVERSITÁRIO:
Ambiente destinado à exposição de projetos e plano de negócios experimentais apresentados por acadêmicos de instituições de ensino superior – públicas e privadas.
5. SALÃO EMPREENDEDORISMO JUVENIL:
Espaço destinado ao Projeto Despertar, Associação Junior Achievement e outras iniciativas desenvolvidas no Estado, no âmbito de projetos e negócios apresentados por alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas da capital e do interior.
ESPAÇO EMPREENDEDORISMO PEDAGÓGICO
Espaço de oportunidades de negócios, desenvolvido por meio de atividades pedagógicas, destinadas a crianças de quatro a onze anos, gerenciadas por acadêmicos da Faculdade Atual da Amazônia.
ESPAÇO DE INOVAÇÃO E APOIO A NEGÓCIOS
6. SALÃO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA:
Espaço destinado a apresentar produtos e serviços, priorizando processos simples e acessíveis, demonstrando que a incorporação diária dessa prática constitui-se numa estratégia fundamental para a melhoria da competitividade empresarial para os micro e pequenos negócios.
6.1. SAPIENS CIRCUS:
Ambiente interativo projetado para que os visitantes tenham uma experiência diferenciada; um jogo-aventura onde os participantes se tornam personagens de uma história, interagindo em grupo para superar os desafios apresentados. É uma integração de aspectos de educação, entretenimento, trabalho em equipe e marketing.
7. SALÃO DOS PATROCINADORES
Área destinada a empresas e/ou instituições que patrocinam o evento, momento em que apresentarão seus produtos e serviços. Este ambiente apresentará estandes de acordo com a cota de patrocínio adquirida.
ESPAÇO CONHECIMENTO
Ambiente dedicado a capacitação de empresários, acadêmicos e empreendedores, por meio do conhecimento e informações sobre: empreendedorismo; planejamento e abertura de empresa; tendências e oportunidades de negócios; gestão de pequenas empresas; marketing e vendas; gestão ambiental; responsabilidade empresarial; orientação ao crédito; formas de acesso à inovação e tecnologia, entre outros.
8. SALÃO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA:
Ambiente voltado à transferência de conhecimento por meio da realização de palestras, oficinas e seminários, que serão apresentadas nas salas de capacitação e no auditório, destinados a transferência de conhecimentos ao público visitante.
9. SALÃO DE ESTANDES COMERCIAIS
Área em que diversas empresas e/ou instituições irão expor seus produtos ou serviços, de modo a promover um clima acolhedor e de atratividade aos visitantes, com o objetivo de favorecer o contato “business to business”, colaborando assim para as negociações comerciais promissoras ao mercado local.
10. SALÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Neste ambiente serão reunidos fortes representantes institucionais e comerciais de diversos setores das áreas fronteiriças – Amazônia Internacional, a fim de estimular o intercâmbio de idéias, para a conceituação de novas estratégias comerciais, com o objetivo de alavancar as possibilidades de desenvolvimento das cadeias produtivas de vários segmentos no Estado para a geração de novo negócios ou a ampliação dos existentes.


09.11.2010 Publicada por Albhetson Medeiros


Valeu Albhetson!! Vá lá conferir estarei por lá.

09/11/2010 14:06 Natássia Cantanhede natassia.cantanhede@rr.sebrae.com.br Boa Vista/ Roraima

Comente esta foto
Nome *  
E-mail *  
Site/Blog   
Cidade/Estado *  
Comentário  
Caracteres restantes : 1000